#1 - Eva
Eva com certeza foi a mulher mais extraordinária que já existiu. Primeira mulher, esposa e mãe. Deus era o seu próprio Pai e nada lhe faltava. Morava em um lugar perfeito e com um homem perfeito; desenhado e formado pelas próprias mãos do Criador. Eva era o melhor do próprio Deus, ela foi o primeiro clone da história, pois Deus a fez de uma das costelas do homem. Genesis 3:18 "Disse mais o Senhor: Não é bom que o homem esteja só; Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea"
Deus criou um lugar perfeito com muito mais do que eles precisariam pra viver. Eva era feliz, completa e livre. Com a liberdade Eva também foi a primeira a pecar contra Deus. Ela recebeu duas palavras; uma de vida, outra de morte e escolheu seguir a palavra da morte, pois a desobediência sempre levará a morte e Deus já os havia alertado.
Com o pecado Eva foi a primeira sofrer as dores de parto e todas as emoções que hoje afligem a humanidade, ela também foi a primeira a conhecer a dor de perder um filho. Além de tudo isso Eva foi perdoada por Deus e a primeira a receber uma promessa. Deus os corrigiu pois era necessário, se permanecessem no lugar santo contaminariam tudo, e se comessem do fruto da árvore da vida permaneceriam eternamente em pecado.
Gn 3:21 "Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu" A correção é necessária e só corrige quem ama. Deus amava Eva e prometeu que da sua descendência sairia Um que esmagaria a cabeça do seu inimigo. Ele sabia que o inimigo era satanás e não o homem que Ele amava. Quando Deus viu a vergonha deles, os cobriu, pois é misericordioso e se revela as que Ele ama. Um amor sublime, puro, além do que podemos compreender.
Oração:
Pai, obrigada pelo Teu amor e graça manifesto em Jesus por mim, e obrigada por me aceitar. Assim como Eva, eu fiz decisões pelo pecado muitas vezes e confesso diante de Ti e aceito o Teu perdão. Seja o meu Salvador, eu Te aceito em meu coração. Que o teu Espírito Santo cumpra a obra de santificação em mim e me purifique para que eu possa te ver. Amém.